O sepultamento do morador de Guarulhos, Ornaldo da Silva Viana, vítima do trágico acidente envolvendo um Porsche e um Sandero na madrugada do último domingo (31), está marcado para esta segunda-feira (1), no Cemitério Bonsucesso. Ornaldo, motorista de aplicativo, perdeu a vida após seu veículo ser atingido na traseira pelo carro esportivo, que percorria a avenida Salim Farah Maluf, no Tatuapé, em alta velocidade.
Testemunhas oculares relataram que o Porsche estava sendo conduzido muito acima do limite de velocidade permitido para a via, que é de 50 km/h. O condutor do veículo de luxo, identificado como Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, fugiu do local do acidente e encontra-se atualmente em paradeiro desconhecido.
Em nota ao GWeb, a SSP informou que no local, além de Ornaldo, que morreu na hora, Fernando e outro passageiro também apresentavam ferimentos. O empresário foi socorrido pela mãe, identificada como Daniela Cristina de Medeiros Andrade, de 45 anos. A mulher disse aos policiais que levaria o filho a uma unidade hospitalar na Zona Sul.
No entanto, ainda de acordo com informações da SSP, durante a apuração da ocorrência, agentes verificaram que Fernando seria o responsável pelo acidente. Foram, então, até o hospital para onde a mãe contou que o levaria, mas não os encontraram.
Enquanto as autoridades continuam em busca do responsável pelo acidente, familiares e amigos de Ornaldo se preparam para dar-lhe o último adeus no Cemitério Bonsucesso, em Guarulhos, onde residia.
Nas redes sociais, seu filho, Luam Silva, clamou por justiça. “Eu não sei explicar o que estou sentindo. Eu só sei que é uma tristeza profunda”, disse.
Ainda segundo o garoto, Ornaldo era “um homem trabalhador e do bem”. Ele completa: “Sempre ajudou o próximo, não desejava o mal de nenhuma pessoa e sempre brincava com todos”.
Confira o relato de Luam, filho de Ornaldo, na íntegra
“Eu fico me perguntando: por que o mundo é tão injusto de levar o senhor? Eu fico me perguntando como serão as coisas a partir de agora. Também me pergunto como vou realizar meu sonho que era um dia o senhor ver a família que eu vou construir no futuro. O senhor ver os seus futuros netos. Meu Deus! Como? Se o senhor não esta mais entre a gente?
Eu penso também nas vezes em que o senhor me levava ate a escola de bicicleta, eu lembro dos dias em que o senhor me ensinava a dirigir. Lembro quando desabafava comigo em como as coisas estavam difíceis. Eu não imaginava que essas coisas acabariam tão rápido, pois, se eu soubesse, iria aproveitar cada minuto mais ao seu lado. O senhor me ensinou a ser um homem, nunca me incentivou a ir para algum caminho que fosse errado. É muito triste que Deus o tenha levado. Um homem como o senhor não merecia nada do que aconteceu Todos que te conhecem sabem o homem que você é. Eu espero que a justiça seja feita!”
Além do garoto, Ornaldo também deixa outros dois filhos: Mayara e Lucas.