A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira (24) quatro mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão nas cidades de Guarulhos e São Paulo. A operação, batizada de Destino Trocado, foi deflagrada com o objetivo de combater um grupo suspeito de trocar etiquetas de bagagens e inserir malas com drogas com destino ao exterior.
Segundo apurou o GWeb, os envolvidos são principalmente funcionários do aeroporto de Guarulhos, que manipulavam as etiquetas de bagagens durante o check-in para inserir malas contendo drogas com destinos internacionais. Uma mulher também foi vista colaborando com o grupo ao entregar uma mala cheia de cocaína.
Em fevereiro, uma bagagem com 21 kg de cocaína destinada à África do Sul foi interceptada no Aeroporto de Brasília, levantando suspeitas que culminaram nas investigações atuais. Esta apreensão foi crucial para conectar os pontos entre as atividades no aeroporto de Guarulhos e o tráfico de drogas.
Em nota ao GWeb, a GRU Airport, administradora do aeroporto, informou que os colaboradores não fazem parte do quadro da concessionária e ressaltou que colabora com as informações aos órgãos policiais.