O narrador esportivo Silvio Luiz morreu aos 89 anos, vítima de falência de múltiplos órgãos. A capital paulista e todo o Brasil se despedem de uma figura marcante, cuja voz e paixão pelo esporte ecoaram por décadas nos lares brasileiros. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Oswaldo Cruz.
O Hospital Alemão Oswaldo Cruz informa que o paciente, Sr. Sylvio Luiz Perez Machado de Souza, 89, faleceu nesta quinta-feira (16) às 9h40, em decorrência de falência de múltiplos órgãos.
O narrador esportivo e jornalista estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital desde o dia 8 de maio.
O Hospital Alemão Oswaldo Cruz lamenta o falecimento, a direção, equipe médica e assistencial se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de dor.
Dr. Roberto Betti- Diretor Clínico Dr. Haggeas da Silveira Fernandes – Diretor executivo médico
Ele vinha passando por problemas de saúde desde o dia 7 de abril, quando se sentiu mal e foi socorrido durante a transmissão da final do Paulistão ao lado de Márvio Lúcio, o Carioca, e de Marcos Chiesa, o Bola.
Silvio Luiz Peres Machado de Souza nasceu em 1934, em São Paulo. Sua jornada na comunicação foi forjada por influências familiares, especialmente de sua irmã, a ex-atriz Verinha Dercy, cuja trágica morte aos 32 anos por feminicídio deixou marcas profundas. Silvio até mesmo experimentou as artes cênicas, participando de novelas como “Éramos Seis” e “Cela da Morte”, ao lado de Verinha.
Antes de se consolidar como um dos maiores locutores esportivos do país, Silvio Luiz trilhou caminhos diversos, inclusive como árbitro de futebol entre o final da década de 1960 e início dos anos 1970. Sua paixão pela comunicação o levou a diversas empreitadas, atuando como diretor de programação na Rede Record e contribuindo para veículos renomados como as rádios Bandeirantes, Record, TV Excelsior, SBT, TV Paulista, entre outros.
Ao longo de sua trajetória, Silvio conquistou o coração dos brasileiros com sua voz marcante e seu carisma único, tornando-se uma referência no jornalismo esportivo. Seu legado perdurará, inspirando futuras gerações de comunicadores e apaixonados pelo esporte. Silvio deixa a esposa Márcia e três filhos: Alexandre, Andréa e André.
Como narrador, participou de diversas Copas do Mundo e foi uma das principais vozes do esporte brasileiro nas últimas décadas. Os bordões criativos ganharam o público e o tornaram famoso. Relembre abaixo algumas das principais marcas de Silvio Luiz:
- “Está valendo”
- “Acerta o seu daí que eu arredondo o meu daqui”
- “Olho no lance, éééé…”
- “Confira comigo no replay”
- “Pelas barbas do profeta”
- “O que eu vou dizer lá em casa?”
- “Pelo amor dos meus filhinhos”
- “Balançou o capim no fundo do gol”
- “Foi, foi, foi, foi ele… o craque da camisa número…”