Esportes

McLaren homenageia Ayrton Senna com pintura especial no GP de Mônaco

A McLaren anunciou que seus pilotos, Lando Norris e Oscar Piastri, competirão no GP de Mônaco de Fórmula 1 com uma pintura especial em homenagem ao brasileiro Ayrton Senna. O MCL38, tradicionalmente laranja, exibirá as cores azul, verde e amarelo, representando a bandeira brasileira.

Segundo a escuderia, a escolha do GP de Mônaco para essa homenagem não é mera coincidência. Ayrton Senna é o recordista de vitórias no circuito, com seis triunfos ao longo de sua carreira. A nova caracterização do carro foi inspirada no icônico capacete que o brasileiro usava. “Pelo Rei de Mônaco. Estamos orgulhosos de pilotar em sua homenagem e com suas cores”, escreveu a McLaren em publicação nas redes sociais.

Essa iniciativa faz parte de uma série de homenagens ao piloto brasileiro, cuja morte completou 30 anos em 1º de maio deste ano. “Por ser o trigésimo aniversário, a equipe escolheu reconhecer e celebrar sua vida em um de seus lugares favoritos e mais bem-sucedidos para correr, Mônaco. Estamos ansiosos para correr com esse layout vibrante e bonito neste fim de semana”, declarou Zak Brown, CEO da McLaren Racing.

Ayrton Senna correu pela escuderia britânica entre 1988 e 1993, e subiu ao lugar mais alto do pódio 35 vezes no período. “É uma maneira fantástica de celebrar sua vida e seu legado por meio de suas cores icônicas em ambos os carros”, afirmou a CEO de Senna Brands e sobrinha do brasileiro, Bianca Senna. “A McLaren significava muito para ele”, complementou ela.

Além da pintura diferenciada no MCL38, a equipe preparou macacões sob medida inspirados em Senna para Lando Norris e Oscar Piastri usarem ao longo do fim de semana do circuito. O GP de Mônaco será de 24 a 26 de maio em Monte Carlo.

Veja a publicação

https://x.com/McLarenF1/status/1792902855289905508

Posso ajudar?