Estadão

Neymar se revolta com Luana Piovani após críticas da atriz: Não tira meu nome da boca

Neymar se revoltou com a atriz Luana Piovani na quinta-feira, 30, após a artista ter gravado críticas contra o atleta. Luana o chamou de "péssimo cidadão e pai", em uma sequência de stories no Instagram ao abordar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de privatização das praias.

O nome de Neymar passou a ser associado à PEC após um acordo do jogador com a incorporadora Due, que pretende construir o Caribe Brasileiro no Nordeste. Em contato com o <b>Estadão</b>, a assessoria do atleta reforçou a nota da incorporadora, que disse que o projeto não terá impacto com a PEC.

Após as publicações de resposta do jogador, Luana republicou uma série de postagens em apoio a ela. "Contra fatos, não há argumentos", escreveu a atriz, também em um story no Instagram.

"Acho que abriram a porta do hospício e soltou uma louca <i>(sic)</i> que não solta o meu nome da boca", iniciou o jogador em vídeos gravados nos stories da rede. "Acho que ela está querendo alguma coisa comigo. Não tira o meu nome da boca, é incrível."

Na sequência, Neymar disse que Luana "era uma ótima atriz", mas completou: "Agora, vou enfiar um sapato na sua boca antes de falar m****". O jogador, então, abordou os comentários da artista sobre seu caráter e a paternidade.

"Quer falar do meu caráter? Você nem me conhece. Não sabe de onde eu vim e nem o que eu passei", afirmou o jogador. "Quer falar dos meus filhos? Não estou te entendendo, nunca falei nada dos seus filhos, sempre tratei seus filhos muito bem. E, por sinal, eles me adoram."

O jogador completou: "Se você quiser o telefone das mães dos meus filhos, eu te passo. Não tem problema nenhum. Pergunta para elas se sou um mau pai."

Neymar, então, mencionou a idade da atriz para dizer que ela "está querendo lacrar na internet".

Por fim, o atleta publicou um story escrito em que mencionava o nome de Luana diretamente. "Cansado de ficar escutando um monte de m**** de gente que não sabe o que eu vivo nem o que passei. … Luana está cheia de filho aí <i>(sic)</i>, cheia de trabalho. Vai cuidar da sua vida", disse.

<b>O que diz Luana Piovani</b>

Após as publicações do jogador, Luana republicou uma série de publicações em apoio a ela. Em um dos stories, ela escreveu: "Sei que todos estão esperando a gostosa aqui responder o sem vocabulário e limítrofe , mas contra fatos não há argumentos."

"Vou seguir chique daqui, criando os meus filhos, fazendo meu esporte e criando meu stand-up", completou a atriz. "Olha que assunto bom para virar piada no stand-up."

<b>Entenda o caso</b>

Luana Piovani fez uma série de publicações no Instagram em oposição à PEC da privatização das praias e criticou Neymar.

O jogador fechou o acordo com a incorporadora Due para a construção de edifícios residenciais de alto padrão entre Alagoas e Pernambuco. A empresa nega que a PEC terá impacto para o empreendimento.

"Como consegue ser tão mau caráter? … Dá uma puxadinha pela memória e pensa: Você queria que a sua filha casasse com ele? Você queria que a sua filha tivesse um filho com ele? . Talvez as pessoas que pensam na quantidade de dinheiro que ele tem digam sim , mas só uma mãe sabe que dinheiro nenhum ajuda na nossa exaustão mental", afirmou a atriz.

Na sequência, a artista declarou que o jogador é "um péssimo exemplo como cidadão, pai, homem, marido e companheiro" e relembrou a traição dele a Bruna Biancardi durante a gestação da influenciadora. Na época, Neymar fez uma postagem com um pedido de desculpas.

"Pode ser que a mulher com quem ele esteja ache ele um ótimo pai, mas precisamos ter discernimento para entender que ela está vivendo uma fantasia", disse. "Alguém que trai uma mulher durante a gestação não pode ser um bom pai, porque não está levando em consideração a mãe dessa criança. … Quando um pai faz mal para uma mãe, ele está fazendo mal para o filho."

A artista já havia criticado o jogador pela PEC da privatização das praias na última terça, 28. "Meu sonho é que meus filhos esqueçam o Neymar, imagina se isso é ídolo?", escreveu.

A proposta foi aprovada pela Câmara em 2022 e, atualmente, é discutida pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. A PEC transfere os "terrenos de marinha" para os ocupantes particulares mediante pagamento. A transferência de áreas ocupadas por Estados e municípios será gratuita.

Segundo especialistas, a decisão pode causar uma ocupação desenfreada da orla em um cenário de mudanças climáticas. Os defensores da proposta dizem que os objetivos são de facilitar o registro fundiário e gerar empregos.

<b>Nota da incorporadora Due</b>

<i>"Garantindo a transparência das nossas comunicações, reforçamos publicamente que a responsabilidade ambiental e social são valores imutáveis dentro da nossa empresa e projetos. Cumprimos as mais rigorosas leis de proteção ambiental e realizamos projetos próprios de preservação do meio ambiente. Tais valores e práticas permanecem e permanecerão.

Nossos empreendimentos não sofrerão qualquer impacto, seja positivo ou negativo, com a PEC 03/2022, como levianamente imputado por algumas pessoas em seus canais de mídia social e replicado em alguns veículos de comunicação. Nos colocamos à disposição da sociedade, governos e clientes para mais esclarecimentos pelo email [email protected]."</i>

Posso ajudar?