Um empresário de 31 anos morreu ao ser atingido por peças de uma lixadeira que ele utilizava em sua casa, na noite de segunda-feira, 15, em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte. Maick Xavier de Carvalho usava o aparelho em um serviço doméstico quando uma peça teria se soltado e atingido sua cabeça, segundo o Corpo de Bombeiros. O impacto causou fratura no crânio. A vítima morreu antes que pudesse ser socorrida.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros atribuiu o acidente à explosão de um aspirador de pó, que também estava no local, mas a perícia da Polícia Civil apontou que a peça havia se soltado da lixadeira. Maick era dono de uma hamburgueria na região, que administrava com familiares.
Pai de dois filhos pequenos, ele trabalhava também na reforma da própria casa. Sua esposa. Emiliana Miranda, chegou a usar as redes sociais para pedir ajuda. "Pessoal, preciso de um helicóptero. Houve um acidente aqui em casa", escreveu.
O Corpo de Bombeiros chegou primeiro ao local e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe constatou que a vítima já estava morta. O corpo foi removido para perícia no Instituto Médico Legal (IML).
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que "aguarda a finalização dos laudos, que ajudarão na investigação que apura a causa e circunstâncias da morte".