Polícia

GCM prende proprietária de ferro-velho por receptação de bens do patrimônio municipal

Agentes da Inspetoria Oeste da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos prenderam na segunda-feira (15) uma mulher por receptação de bens do patrimônio municipal. A detida é proprietária de um estabelecimento comercial de compra e venda de sucatas localizado no Jardim Bela Vista.

As equipes atenderam uma denúncia de furto em andamento de gradil de ferro da EPG Irmã Ofélia Echeverri Lopes, escola da prefeitura situada na rua Adolfo Noronha, no Taboão. Os agentes iniciaram diligências para identificar o autor e o possível receptador pela região, encontrando o produto furtado no comércio de sucatas. Em contato com a proprietária, ela informou ter comprado o gradil de um homem desconhecido.

Diante dos fatos, as informações foram repassadas à autoridade de plantão no 9º Distrito Policial, que requisitou perícia na escola e no ferro-velho, sendo ambos preservados. Após laudo policial e oitivas, a acusada ficou detida e à disposição da Justiça e a autoridade lavrou boletim de ocorrência por receptação qualificada, cuja pena de um a quatro anos e multa é aplicada em dobro, conforme artigo 180 do Código Penal, artigo 6º, redação dada pela Lei nº 13.531/2017, tratando-se de bens do patrimônio público.

Tags
Posso ajudar?