Polícia

GCM prende foragido da Justiça por roubo na prática de tráfico de entorpecentes no Cabuçu

Agentes do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos prenderam na tarde de quinta-feira (1º) um homem foragido da justiça por roubo, com mandado de prisão pendente de cumprimento desde 2016 e que, além disso, estava na prática criminosa de tráfico de entorpecentes na rua Cabuçu, no bairro de mesmo nome.

A equipe deparou com o acusado e outras duas pessoas quando efetuava o patrulhamento preventivo na região. Eles empreenderam fuga ao avistar a viatura, disparando tiros contra a guarnição, que revidou para repelir injusta agressão, atingindo na perna um dos criminosos, que tinha em sua posse duas mochilas com entorpecentes e dinheiro. Os outros dois agressores conseguiram se embrenhar na mata e fugiram.

Os agentes solicitaram apoio e providenciaram o socorro para o acusado, que foi atendido pelo Samu e removido ao Hospital Geral de Guarulhos, onde permaneceu sob escolta. A ocorrência foi apresentada no 2º Distrito Policial, enquanto o local permaneceu preservado pela GCM até a conclusão da perícia executada pela polícia científica.

Os materiais apreendidos na mochila positivaram para 619 embalagens contendo cocaína e outras 332 com maconha, além de 175 reais em dinheiro. Após atendimento médico, o detido foi encaminhado à carceragem do 1º Distrito Policial, onde a autoridade policial, após as oitivas, ratificou a prisão em flagrante e elaborou boletim de ocorrência por captura de foragido por roubo, artigo 157 do Código Penal e por tráfico de entorpecentes, artigo 33 da Lei 11.343/2006.

Além disso, a autoridade policial acrescentou no boletim o artigo 23 do Código Penal, que trata sobre a exclusão de ilicitude, quando não há crime em que o agente responsável pela aplicação da Lei age em legítima defesa. O homem ficou detido e à disposição da Justiça.

Tags
Posso ajudar?