Política

Alencar acusa membro do PL de ameaça armada em Guarulhos

O candidato a prefeito de Guarulhos pelo PT, Alencar Santana, fez uma denúncia nesta segunda-feira (12), alegando que foi ameaçado a mão armada por membros do PL, partido de Lucas Sanches, durante um evento para anunciar sua candidata a vice. Em entrevista ao GWeb, o vereador petista Marcelo Seminaldo, que esteve presente no local, contou detalhes do ocorrido.

Segundo Seminaldo, as ameaças aconteceram nas redondezas do posto Ipiranga da Avenida Tiradentes, próximo ao Colégio Eniac. Após saírem da loja de conveniência, Alencar e Edmilson Souza, vereador do PSOL que acompanhava o deputado, foram abordados por Kleber Ribeiro, o Klebinho, pré-candidato a vereador pelo PL, e outra pessoa.

Os homens ligados ao partido de Lucas Sanches passaram a insultar os parlamentares e a apontar celulares em direção aos seus rostos, enquanto caminhavam para o Eniac, local onde o evento do PT ocorreu.

Seminaldo contou, no entanto, que, em determinado momento, um dos rapazes aumentou o tom e colocou o telefone muito próximo ao rosto de Edmilson, que reagiu tirando-o de perto. O aparelho então caiu no chão. Após o ocorrido, segundo os parlamentares, o rapaz que acompanhava Klebinho apontou uma arma para a cabeça dos dois, que tentaram acalmar os ânimos.

Durante a entrevista ao GWeb, Seminaldo cobrou com veemência um posicionamento do candidato a prefeito pelo PL, Lucas Sanches. “Quem não se posiciona está anuindo com isso. A gente pode ter uma catástrofe aqui por conta desse tipo de coisa. Não é a primeira vez que esse tipo de evento acontece envolvendo o PL”, afirmou Seminaldo.

“Eu tenho muitos amigos que são de direita. Isso não é ser de direita. Quem faz esse tipo de coisa é criminoso e tem que pagar por isso. As candidaturas que não repudiam isso, se omitem, coadunam com isso também”, finaliza o vereador.

Outro caso envolvendo o PL

Na última segunda-feira (5), o ex-chefe de Gabinete de Sanches, Caíque Marcatt, e o jornalista Valdir Pimenta Júnior sofreram uma tentativa de homicídio em frente à Padaria São Bento, na Vila Augusta. Os dois rapazes também apontam a equipe de Lucas como mandantes do ataque. O vereador nega.

Imagens de câmeras de segurança obtidas pelo GWeb mostram o momento em que Marcatt e Pimenta são espancados violentamente por três agressores. Pouco antes do ocorrido, ambos se envolveram em uma discussão na galeria da Câmara Municipal e foram ameaçados por Anderson Araújo, filho de Cícero Araújo, conhecido como Mossoró, que atua na campanha de Sanches.

Caíque e Pimenta registraram boletim de ocorrência no 5º DP de Guarulhos.

O que diz a pré-campanha de Lucas?

A pré-campanha a prefeito de Guarulhos-SP de Lucas Sanches (PL) esclarece que não tem nenhuma ligação com os fatos questionados, reafirmando que é, peremptoriamente, contra qualquer tipo de violência. Caso as acusações sejam comprovadas, solicitará que o PL adote as medidas cabíveis.

Tags
Posso ajudar?