Agentes da Inspetoria de Trânsito da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos autuaram e apreenderam 111 veículos em 2024 pela prática irregular de seus motoristas ao efetuarem o transporte clandestino de passageiros no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Os últimos flagrantes ocorreram na sexta-feira (23) e na noite de sábado (24), quando a equipe em patrulhamento preventivo e de fiscalização de trânsito deparou, respectivamente, com os condutores dos veículos Chevrolet Spin preto e Renault Logan cinza.
As ações da GCM de Guarulhos visam garantir a segurança dos passageiros, que podem ser expostos a riscos e prejuízos financeiros ao utilizarem serviços não autorizados pelo Poder Público Municipal. Algumas apreensões neste ano identificaram motoristas foragidos da Justiça, não habilitados e veículos em condições precárias, sem vistorias e com multas em atraso.
As medidas administrativas de autuação, apreensão e remoção dos veículos ao pátio de recolhimento atendem ao decreto nº 38.000/2021, que regulamenta a participação da GCM de Guarulhos na fiscalização dos meios de locomoção clandestinos (ônibus, vans e carros de aplicativos) no município.