Agentes da Inspetoria Parques da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos prenderam na noite de sexta-feira (6) dois homens por crime de roubo e apreenderam dois adolescentes por ato infracional análogo.
Os GCMs prestavam serviços no posto e estavam acompanhando o fechamento do Bosque Maia, por volta das 22h10, quando foram solicitados por duas vítimas.
Elas informaram que um grupo de aproximadamente oito pessoas armadas havia subtraído as suas bicicletas e celulares no lado externo do parque, lado oposto ao portão principal, fugindo pela avenida Doná Maria de Conceição Barbosa.
Com as características, os agentes embarcaram na viatura e saíram no encalço dos suspeitos, logrando êxito em localizar quatro deles.
Os celulares foram recuperados com eles e também um simulacro de arma de fogo. Diante disso e do reconhecimento dos autores pelas vítimas, todas as partes foram encaminhadas ao 1° Distrito Policial para conhecimento da autoridade policial, assim como os responsáveis pelos adolescentes.
Após oitivas, a autoridade lavrou boletim de ocorrência por roubo, artigo 157 do Código Penal para os dois homens, que ficaram detidos e à disposição da Justiça.
Para os adolescentes foi lavrado boletim de ocorrência por ato infracional análogo ao crime de roubo, cuja prática de ato infracional em que empregaram violência ou grave ameaça à vítima, autoriza, após avaliação do Juiz da Vara da Infância e da Juventude, a imposição da medida socioeducativa de internação, por enquadrar-se na previsão do art. 122 , inciso I, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
As investigações da Polícia Civil buscarão recuperar as bicicletas e prender os demais criminosos.