O CT da base do São Paulo, em Cotia, onde o time profissional está concentrado desde sexta-feira, foi alvo de um ato de vandalismo no domingo pela manhã, quando homens encapuzados jogaram uma bomba do lado de fora do portão principal.
A explosão no hotel do CT quebrou alguns vidros, mas não causou ferimentos. No momento do atentado, estava sendo realizado um treinamento com todos os jogadores e comissão técnica. O São Paulo registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar de Cotia, mas, por enquanto, ninguém foi preso.
Após o incidente, a segurança foi reforçada no CT com a presença da Polícia Militar, da Guarda Municipal e de profissionais contratados pelo São Paulo.
Este é o segundo caso de violência envolvendo o time do São Paulo, após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, com a derrota por 3 a 2 para o Mirassol, no Morumbi. O primeiro ocorreu no CT da Barra Funda na quinta-feira.
Sob a orientação do técnico Fernando Diniz, o time são-paulino treinou em dois períodos, nesta segunda-feira, como preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, às 16 horas, em Goiânia, contra o Goiás.