Política

Grupo de Fran Corrêa perde disputa para a Prefeitura de Guarulhos mais uma vez

A empresária Francislene Assis de Almeida Correa, conhecida como Fran Correa, esposa do ex-deputado federal Eli Correa Filho e filha do empresário já falecido Francisco Assis de Almeida, já tentou por três vezes chegar ao comando da Prefeitura de Guarulhos, por meio de candidaturas diferentes. Nas três disputas, três derrotas.

Em 2016, Fran tentou emplacar seu marido Eli Correa Filho nas eleições municipais, quando conseguiu colocá-lo no segundo turno para enfrentar o atual prefeito Guti. Apesar de aparecer como favorito ao longo da disputa, ficou em segundo lugar no primeiro turno e acabou derrotado por Guti por 83,5% a 16,5%.

Quatro anos depois, quando Guti se reelegeu prefeito com 57,83% dos votos válidos no segundo turno contra Elói Pietá do PT, Francislene tentou ela própria chegar à Prefeitura. Foi candidata pelo PSDB, mas não se habilitou para o segundo turno, terminando em terceiro lugar.

Neste ano, apesar de se apresentar como pré-candidata a prefeita pelo MDB, Fran tentou uma tática diferente para se aproximar do comando da Prefeitura de Guarulhos. Aliou-se ao seu antigo adversário Elói Pietá, agora no Solidariedade, e se lançou como vice na chapa. Apesar de passar para o segundo turno, acabou derrotada por Lucas Sanches, que se elegeu prefeito neste domingo com 58,2% dos votos válidos.

Posso ajudar?