Carro GWeb TV

AVALIAÇÃO – Com versão GT, GWM coloca o ORA 03 no andar de cima entre os elétricos

Se você já viu um GWM ORA 03 nas ruas, com certeza ficou intrigado com o design inovador deste chinês 100% elétrico, que tem esse visual arredondado. Remete a um Porsche, lembra os Fuscas mais modernos, mas com personalidade própria.  Pega pela sedução, por um olhar felino intrigante.

O Carro Express tinha avaliado já a versão Skin de entrada. Este aqui é o GT, o esportivo da linha, que tem um visual ainda mais arrojado e diferenças na motorização e equipamentos oferecidos. Garante autonomia maior. Dá para rodar mais de 400 quilômetros antes de recarregar.  Ou seja, com o GT, a GWM coloca o ORA 03 em um andar superior.

 

Este 100% elétrico se encaixa entre aqueles modelos de entrada, que acabam sendo mais caros que similares a combustão, mas que entregam bastante coisa para quem busca algo especial em um carro que se apresenta como compacto. Mesmo assim, tirando o porta-malas, o espaço interno é dos melhores. Tem como principal concorrente outro chinês, o BYD Dolphin Plus que mostramos aqui semanas atrás.

O ORA 03 GT custa R$ 30 mil a mais que a versão de entrada Skin. Mas ele oferece bem mais que apenas a aparência esportiva, escancarada, por exemplo, nas rodas. Mas tem também elementos de acabamento externo em vermelho, aerofólio traseiro destacado, para-choques dianteiro e traseiro mais agressivos. O visual se caracteriza pelas linhas arredondas e elegantes.

Por dentro, muita tecnologia.  Traz central multimídia de 10,25″ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, painel de instrumentos digital de 10,25″, câmera 360°, sete airbags, frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de ponto cego, sistema de som com seis alto-falantes e mais.

Como sempre enfatizamos, esses elétricos chineses não ficam devendo em nada para modelos de outras marcas europeias famosas e bem mais caras. Para melhorar, em relação à versão Skin, oferece também carregador sem fio para smartphones e abertura da porta por aproximação, bancos dianteiros com função de massagem e ventilação, além de ajuste elétrico com memória para o motorista. Fora que oferece frenagem de tráfego cruzado, assistente de estacionamento automático e partida inteligente do motor, bastando posicionar o câmbio na posição D para sair dirigindo, sem precisar apertar o botão Start.

Na motorização elétrica, a performance em alta é garantida pelos 171 cavalos de potência. Basta pisar que vai embora. Faz de 0 a 100 km/h em cerca de 8 segundos. Mas o melhor está no alcance da bateria, que garante autonomia maior que a do Skin. Oficialmente, pelas normas, a GWM informa que pode rodar 319 quilômetros com uma carga. No entanto, dosando bem o pé, passa fácil dos 400 kms. Ou seja, se utilizar o ORA 03 na cidade, dá para passar vários dias sem se preocupar com a recarga.

Para finalizar, o Ora 03 GT está sendo vendido por cerca de R$ 180 mil, preço parecido com o do Dolphin Plus. Só fica devendo mesmo é no porta-malas, cuja capacidade é de apenas 228 litros. Reforça a vocação urbana deste GWM.

 

Posso ajudar?