A Polícia Federal prendeu no sábado (23), no Aeroporto de Guarulhos, uma passageira tentando embarcar para a África com cocaína dentro de volumes fixados ao seu corpo.
Policiais federais que operam cães farejadores encontraram volumes contendo 3 kg de cocaína, fixados ao corpo de uma brasileira de 21 anos de idade, que pretendia embarcar para a África do Sul.
De janeiro a 24 de novembro de 2024, 546 pessoas já foram presas por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional Guarulhos. O número representa um aumento de 47% se comparado com o mesmo período de 2023 (371 prisões), sendo apreendidas mais de duas toneladas de drogas. Essa quantidade de presos por tráfico de drogas já supera o total anual de todos os anos anteriores neste aeroporto.
O aumento no número de presos foi impulsionado pelas prisões de 168 pessoas flagradas com a droga, na forma de cápsulas, dentro do aparelho digestivo (de janeiro a 24 de novembro deste ano), sendo que, no decorrer deste mês já foram presas 6 pessoas até a mesma data.