O Metrô de São Paulo iniciou, nesta sexta-feira (29), a licitação para as obras civis da Estação Ponte Grande, que será parte da Linha 2-Verde. A estação ficará localizada na Avenida Guarulhos e será a primeira de duas paradas previstas para Guarulhos.
Siga o GWeb no WhatsApp e receba as principais notícias de Guarulhos em primeira mão!
O processo licitatório visa à execução da obra bruta e do acabamento da estação, além da construção dos acessos. De acordo com o cronograma, a conclusão das obras está prevista para ocorrer em 61 meses. O contrato para a construção da estação terá duração total de 70 meses, incluindo o prazo para elaboração dos projetos executivos e a execução de etapas preliminares.
A obra da Estação Ponte Grande foi a única que não havia sido contratada na licitação original, aberta há mais de uma década. Ela será construída em uma área delimitada pela Avenida Guarulhos, Rua Vitória e Rua Joaquim Isidoro da Silva. O orçamento da licitação é sigiloso.
Estação Ponte Grande FOTO: Metrô CPTM
A licitação ocorrerá em sessão pública marcada para o dia 13 de fevereiro de 2025. A empresa vencedora será escolhida com base no menor preço, sendo realizada também uma avaliação técnica e financeira.
Além da Estação Ponte Grande, outras paradas estão previstas para o trecho entre Penha e Dutra da Linha 2-Verde, como Tiquatira, Fernão Dias e Dutra. O início das obras nesse trecho está previsto para março de 2025, conforme comunicação enviada aos moradores da região da estação Penha de França. Não há previsão de datas para a inauguração das novas estações.