Política

Guti reforça defesa de IPTU congelado em 2025 e provoca Lucas a fazer o mesmo

O prefeito de Guarulhos, Guti, utilizou suas redes sociais nesta quarta-feira (18) para rebater declarações do vereador Lucas Sanches. No vídeo, Guti reforçou a defesa do congelamento do imposto e acusou o vereador de tentar confundir a população. Lucas afirmou que o atual prefeito quer reajustar o IPTU em até 48%, o que não é verdade.

“É mentira do vereador Lucas Sanches que tenta confundir a população falando que eu quero aumentar o IPTU”, afirmou Guti em vídeo publicado. O prefeito destacou que durante todo o seu mandato o imposto foi congelado, “sem o aumento de um real do valor”.

Guti informou ainda que enviou à Câmara Municipal, no dia 11 de dezembro, o Projeto de Lei nº 216/2024, que propõe a manutenção do congelamento do IPTU para o próximo ano. Segundo ele, a Câmara sempre aprovou iniciativas semelhantes em anos anteriores, mas agora enfrenta resistência.

“Eu quero o congelamento. A Câmara sempre votou porque é um baita de um projeto. Por que agora está dando problema? Por que agora ele está falando que pode não ser votado?”, questionou Guti.

O prefeito sugeriu que a situação pode estar sendo influenciada pela transição de governo, insinuando que o próximo gestor teria interesse em aumentar a arrecadação municipal. “Isso interessa ao prefeito que está saindo, que sempre congelou o IPTU, ou ao que está entrando, que quer aumentar a arrecadação da cidade?”, indagou.

No final do vídeo, Guti convocou os moradores de Guarulhos a pressionarem os vereadores pela aprovação do projeto, enfatizando a importância da mobilização popular para garantir o congelamento do imposto em 2025.

Posso ajudar?