Após mobilização que gerou preocupação entre os usuários do transporte público municipal, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos e Metropolitanos de Passageiros de Guarulhos e Arujá (Guaruset) informou que não haverá paralisação de ônibus em Guarulhos nesta sexta-feira (10).
A possibilidade surgiu e ganhou força após o Sindicato dos Motoristas de Guarulhos (Sincoverg) emitir uma notificação de greve. Segundo o documento, assinado pelo ex-vereador e presidente da entidade, Orlando Maurício Junior, o Brinquinho, os motoristas planejavam paralisar as atividades caso os salários não fossem quitados até a meia-noite de hoje.
No entanto, as empresas realizaram nesta quinta-feira o pagamento dos trabalhadores referente ao mês de dezembro. Com isso, o risco de greve foi descartado.
Com o pagamento regularizado, o transporte público municipal seguirá funcionando normalmente nesta sexta-feira.
O GWeb entrou em contato com ambas as entidades. Enquanto o Guaruset confirmou o pagamento e descartou a greve, o Sincoverg ainda não se manifestou oficialmente.
Confira a nota na íntegra
O Guaruset (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos e Metropolitanos de Passageiros de Guarulhos e Arujá) informa que não haverá paralisação de ônibus amanhã. As empresas regularizaram hoje o pagamento dos salários dos trabalhadores referentes a dezembro, pois a prefeitura de Guarulhos fez o repasse do subsídio daquele mês.