Polícia

PF intercepta 4 passageiros com cocaína no Aeroporto de Guarulhos

A Polícia Federal, com o apoio da Receita Federal, realizou quatro prisões no Aeroporto Internacional de Guarulhos entre os dias 25 e 26 de janeiro, interceptando passageiros que tentavam embarcar com cocaína para destinos europeus.

As ações aconteceram em diferentes momentos durante a fiscalização de passageiros e bagagens, que incluiu entrevistas, uso de aparelhos de raio-x e cães farejadores.

Um homem e uma mulher, ambos brasileiros, foram presos enquanto tentavam embarcar separadamente para a França. Eles transportavam mais de 7 kg de cocaína, escondidos nas estruturas de duas malas e em volumes fixados ao corpo.

Em outro caso, um homem de nacionalidade guineense, com destino a Portugal, foi flagrado com mais de 2 kg da mesma droga presos às pernas e coxas.

Além disso, servidores da Receita Federal identificaram uma brasileira em um voo com destino à França, carregando 3 kg de cocaína em volumes presos ao corpo. A suspeita foi encaminhada à delegacia da Polícia Federal, onde exames periciais confirmaram o crime, resultando em sua prisão.

Os quatro presos foram apresentados à Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode variar de 5 a 15 anos de reclusão, além de multa.