O advogado Mauro Ribas Junior, defensor dos três policiais militares suspeitos de envolvimento no assassinato de Vinícius Gritzbach no Aeroporto de Guarulhos, teve seu carro alvejado por tiros na noite de sábado (1º), em Sorocaba, no interior de São Paulo.
Mauro não foi atingido pelos disparos, mas sofreu ferimentos no rosto devido aos estilhaços dos vidros do veículo. Após o ataque, ele foi encontrado pela Polícia Militar no acostamento da Rodovia Raposo Tavares, em frente ao Hospital Regional Adib Jatene. Ele recebeu atendimento médico e, posteriormente, prestou depoimento na delegacia.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Sorocaba afirmou que ainda não é possível confirmar se o ataque tem relação com os clientes do advogado. O veículo de Mauro foi periciado, e a polícia encontrou dois estojos de munição e um projétil. No local dos disparos, nada foi localizado.
A Polícia Civil investiga o caso e busca imagens de câmeras de segurança que possam auxiliar na identificação dos suspeitos.


