Uma colisão entre um caminhão e um ônibus na rodovia Waldir Canevari (SP-355/330), na região de Ribeirão Preto (SP), resultou na morte de 12 pessoas e deixou outras 11 feridas na noite desta quinta-feira (20). O acidente ocorreu entre as cidades de Nuporanga e São José da Bela Vista, em um trecho de pista simples.
A Polícia Militar confirmou que o ônibus transportava 29 passageiros, incluindo estudantes universitários, além do motorista. As vítimas ainda não tiveram suas identidades divulgadas. O grupo de estudantes da Universidade de Franca (Unifran) seguia para São Joaquim da Barra quando o acidente aconteceu. Em nota, a Atlética Unificada da Unifran lamentou a tragédia nas redes sociais.
Segundo informações da CBN, o ônibus seguia pela rodovia Waldir Canevari devido a uma interdição na via principal do trecho, a Fábio Talarico, que passa por obras.
O Corpo de Bombeiros de São Paulo informou que recebeu o chamado por volta das 22h55 e enviou três viaturas e ambulâncias de apoio. Ao chegar ao local, os socorristas encontraram 21 vítimas, sendo que 10 já estavam sem vida. Durante a madrugada, o número de mortos subiu para 12.
As operações de resgate foram concluídas por volta das 4h desta sexta-feira. Os feridos foram encaminhados para o Pronto-Socorro e a Santa Casa de São Joaquim da Barra, além do Hospital São Geraldo, em Nuporanga.
Imagens registradas pelo repórter independente Guilherme Carvalho mostram a lateral esquerda do ônibus completamente destruída e destroços espalhados pela pista. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.


