Polícia

PF prende 7 por tráfico e apreende drogas e munições no Aeroporto de Guarulhos

A Polícia Federal intensificou a fiscalização no Aeroporto Internacional de Guarulhos e, entre os dias 22 e 23 de fevereiro, prendeu sete pessoas por tráfico de drogas, uma por contrabando e ainda apreendeu munições escondidas em uma bagagem.

A cocaína foi encontrada de diversas formas: em fundos falsos de malas, engomada em roupas, diluída em 13 garrafas de vinho, escondida em palmilhas de tênis e ingerida em cápsulas por dois passageiros. De acordo com a PF, os homens pretendiam enviar os entorpecentes para o Catar, França, Austrália e Madagascar.

Além disso, três bolivianos flagrados transportando a droga dentro do corpo foram detidos pela Polícia Militar na zona leste de São Paulo e encaminhados para a delegacia da PF no aeroporto.

Fora as prisões por tráfico, um passageiro vindo da Inglaterra foi preso ao tentar entrar no Brasil com canetas de medicamento para diabetes sem a documentação exigida, configurando contrabando. Já em outra operação, agentes encontraram projéteis de arma de fogo ocultos nas hastes dos puxadores de uma mala que seguiria para Pernambuco.

Os presos foram indiciados e responderão pelos crimes cometidos, enquanto as investigações seguem para identificar possíveis conexões com organizações criminosas.

Tags