Polícia

Cocaína em lençóis, tecidos e no estômago: PF faz série de prisões no Aeroporto de Guarulhos

Entre os dias 4 e 6 de abril, a Polícia Federal realizou uma série de prisões no Aeroporto Internacional de Guarulhos. As ações, que envolveram o uso de cães farejadores e fiscalização de rotina, resultaram na prisão de passageiros com drogas escondidas de diversas formas, além da detenção de um homem com documento falso e a captura de um procurado pela Justiça.

Em fiscalizações distintas, policiais federais prenderam um britânico e duas brasileiras que tentavam embarcar com cocaína para Portugal e França. A droga foi localizada dentro de embalagens para lençóis (3 kg), oculta em um fundo falso de mala (4 kg) e engomada em tecidos (9 kg, peso bruto).

Outros quatro passageiros foram presos após exames indicarem que estavam transportando cápsulas de droga no estômago. Eles foram encaminhados ao Hospital Geral de Guarulhos, onde permanecem sob custódia da Polícia Penal do Estado de São Paulo até que possam responder judicialmente.

Durante o controle migratório, um argentino foi detido ao apresentar um passaporte pertencente a outra pessoa. Ele responderá por uso de documento falso.

Ainda na área de imigração, um brasileiro com mandado de prisão em aberto foi capturado no momento em que realizava os procedimentos de embarque. Ele foi levado para a delegacia da Polícia Federal no aeroporto.

As ocorrências foram registradas e seguem sob investigação.