A cidade de Guarulhos foi escolhida para sediar a primeira loja física da Ninho em toda a sua história. A marca da Nestlé, com mais de 80 anos de presença no mercado, estreia seu novo modelo de atendimento ao público no Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Guarulhos.
A novidade marca a expansão do território da marca, que passa a se conectar com o público para além das gôndolas de mercado, criando um novo formato de interação, experiência e consumo de Ninho. Segundo a Nestlé, a escolha do Brasil para abrigar a primeira unidade física não foi por acaso: o país é o maior mercado global da marca, com alta penetração e vínculos emocionais profundamente enraizados.
A loja foi pensada como uma “pausa afetiva no meio do caminho”, com cardápio que inclui receitas exclusivas como brigadeiro de Ninho, brownie, bolo gelado (GeladiNINHO) e o MocaNINHO (mocaccino com Ninho). Todas as opções foram desenvolvidas por chefs da Nestlé Professional. Também estarão à venda souvenires exclusivos da marca e kits para levar na bagagem.
“A ideia da loja nasceu da escuta atenta aos nossos consumidores, que ao longo dos anos expressaram o desejo de vivenciar Ninho além da rotina. O Mundo Ninho é a materialização desse vínculo — mais do que uma loja, é uma extensão do que a marca representa para milhões de brasileiros: afeto, cuidado e presença nos momentos que importam.”, afirma Marcelo Citrangulo, vice-presidente de Nutrição da Nestlé Brasil.
Com fluxo diário de mais de 119 mil passageiros, o aeroporto oferece uma vitrine estratégica para a marca. A operação da loja ficará a cargo de um parceiro especializado.
“A loja também representa uma oportunidade de testarmos novos formatos de Ninho para comer — uma grande aposta da marca para os próximos anos, conectando nutrição e prazer em novas experiências.”, completa Citrangulo.
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição).
Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.


