LEIA A ATUALIZAÇÃO
Após confusão, Lucas troca Castramóvel e novo ônibus começa a atender na Getúlio Vargas
O ônibus de um castramóvel, ligado a uma ONG de Itaquaquecetuba, colocado na praça Getúlio Vargas na manhã desta sexta-feira, apresentado pelo prefeito Lucas Sanches como atendimento emergencial para animais, após o fechamento dos dois hospitais veterinários gratuitos pela Prefeitura, sumiu do local duas horas depois. Por volta do meio-dia, o equipamento foi visto indo embora e deixou os guarulhenses sem saber para onde levar seus animais.
Em seu vídeo, Lucas Sanches deixou claro que estava colocando o ônibus na praça Getúlio Vargas, por ser de fácil acesso, servindo de ponto de referência para que a população pudesse levar seus animais, depois que ele próprio determinou o fechamento dos dois hospitais veterinários com atendimento gratuito e que foram abertos pelo seu antecessor, o ex-prefeito Guti, no ano passado.
Em comunicado enviado pela Subsecretaria de Comunicação, a Prefeitura informa; “ Um novo equipamento de saúde animal está localizado na Praça Getúlio Vargas, próximo à Carreta da Saúde da Mulher, e disponibilizará, de segunda a sexta-feira, tratamento de urgência aos animais de estimação”. Não há qualquer menção sobre o veículo ser itinerante.
Mas o equipamento deixou o local por volta do meio-dia. Diante das críticas de guarulhenses em redes sociais, mais uma vez Lucas Sanches se pronunciou, desta vez, em um texto em suas páginas, contrariando o que ele próprio afirmou hora antes, numa demonstração de que as questões relacionadas aos hospitais veterinários não têm qualquer planejamento: “mesmo com o ponto fixo na praça, ele é um serviço itinerante, ou seja, pode circular entre os bairros da região pra atender mais pets quando a demanda em um local estiver baixa. Então, se ele saiu dali, é porque foi prestar atendimento em outro ponto próximo”.

ENTENDA O CASO:
Governo Lucas Sanches acaba com os hospitais veterinários gratuitos criados por Guti
Guarulhos ficará sem hospitais veterinários gratuitos por tempo indeterminado
Guti lança abaixo-assinado para impedir fim dos hospitais veterinários gratuitos em Guarulhos
Fiscais de Lucas fecham as portas do hospital veterinário; entidade atende cães e gatos na calçada


