Uma operação da Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (15), quatro integrantes de uma quadrilha suspeita de envolvimento no roubo de uma carga milionária de toxina botulínica (botox) no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Além das prisões, um dos veículos utilizados na ação criminosa foi apreendido.
O crime ocorreu no dia 6 de junho, quando os suspeitos invadiram o terminal de cargas, renderam o motorista e o conferente e transferiram o carregamento, avaliado em cerca de R$ 7 milhões, para outro caminhão, com o qual fugiram. A carga, que havia chegado da Holanda e tinha como destino uma empresa em Barueri, foi recuperada dias depois em um galpão em Embu das Artes. No local, as 87 caixas estavam armazenadas em uma câmara fria e um homem foi preso em flagrante.
A investigação, conduzida pela 2ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Roubos de Cargas (Divecar), conseguiu identificar outros envolvidos a partir da prisão inicial. Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, com a coleta de celulares e documentos que agora serão analisados. A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que as apurações continuam para identificar outros membros da quadrilha e eventuais receptadores.


