A RAM Rampage Rebel 2.2 Turbodiesel chega à linha 2025 com um claro recado: potência e robustez continuam sendo os pilares da marca. A picape nacional da RAM, que já vinha se destacando no segmento de médias, agora incorpora um novo motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e 450 Nm de torque, com mais agilidade e desempenho.

O novo propulsor, um 4 cilindros de 2.184 cm³, entrega força em baixas rotações — o torque máximo aparece já aos 1.500 rpm — o que favorece retomadas rápidas e aceleração eficiente. Isso melhora a condução no trâsnsito urbano. Ela vai de 0 a 100 km/h em menos de 10 segundos, com boas marcas também nas retomadas. A transmissão automática de nove marchas e a tração 4×4 com modo reduzido completam o pacote mecânico.

Para melhorar o desempenho no fora de estrada, a versão Rebel conta com pneus Pirelli Scorpion All Terrain Plus com carcaça reforçada, montados em rodas de 17 polegadas. Um toque estético que também agrega funcionalidade, especialmente para quem encara terrenos mais exigentes.

No interior, a Rampage Rebel 2.2 não economiza em tecnologia. A central multimídia Uconnect de 12,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, o painel digital de 10,3 polegadas e o carregador por indução mostram que a conectividade está em dia. Há ainda múltiplas entradas USB, inclusive do tipo C, o que atende bem à demanda atual por conectividade.

No quesito segurança, a lista é extensa: sete airbags, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, sensor de ponto cego e assistente de descida em rampa. Um pacote que coloca a picape em um patamar elevado dentro do segmento.

O conforto também foi contemplado, com ar-condicionado digital dual zone, bancos dianteiros com ajustes elétricos, acabamento em couro e chave presencial com partida remota. Ou seja, une força bruta e sofisticação.

O consumo, segundo dados da própria marca, é de até 13,3 km/l na estrada — um número razoável para o porte do veículo. Durante a avaliação, chegamos bem perto deste número. Na cidade, esforça-se para ficar na casa dos 10 km/l de diesel. Tudo isso pode ser seu por R$ 271 mil, um valor interessante perante o que a concorrência oferece neste nível de picape.


