Cidades

Lucas Sanches fecha outro hospital veterinário gratuito de Guarulhos nos Pimentas

Quinze dias após fechar o hospital veterinário municipal gratuito no Centro de Guarulhos, nesta quarta-feira o prefeito Lucas Sanches também encerrou o funcionamento na unidade dos Pimentas. Isso ocorreu após o rompimento do contrato com a Sociedade Paulista de Medicina Veterinária, que era responsável pelos atendimentos nas duas unidades.

Nesta quinta-feira, o veterinário Wilson Grassi, responsável pela SPMV, postou um vídeo nas redes sociais atacando o prefeito Lucas Sanches, a quem chamou de “menino mimado”. Ele informou que após encerrar o atendimento gratuito, que havia sido criado pelo ex-prefeito Guti no ano passado, na avenida Jurema, a Prefeitura o impediu de manter os serviços por preços populares. O mesmo já havia ocorrido na unidade do Centro, que foi obrigada a fechar no último dia 10.

Grassi explicou que o objetivo da SPMV era manter o atendimento a preços populares, com consultas a R$ 26,00 como forma de não demitir os funcionários contratados e nem desmontar a estrutura do hospital, além de garantir algum um atendimento acessível às pessoas de baixa renda da região do Pimentas, que a partir de agora não contam mais com o hospital veterinário gratuito, devido à decisão de Lucas Sanches. “Mas esse menino não deixa. A documentação que servia não serve mais para a gente ficar aberto”.

Após fechar o hospital veterinário do Centro, diante da repercussão negativa, Lucas anunciou que construiria duas unidades, mas sem citar os locais e nem quando abririam, deixando os animais sem atendimento por um período indeterminado. Em seguida, apareceu com um ônibus de castramóvel na praça Getúlio Vargas dizendo que ali haveria o atendimento gratuito. No mesmo dia, o ônibus deixou o local já que houve problemas com o proprietário do equipamento.

Três dias depois, um novo ônibus foi colocado na praça Getúlio Vargas. E mais uma vez, surgiram problemas devido a um desentendimento entre os proprietários do castramóvel. Mesmo assim, ele segue prestando atendimento no Centro. Até um Boletim de Ocorrência por uso indevido foi lavrado por uma das proprietárias do ônibus.

Com o fechamento da unidade na avenida Jurema, sem falar como, Lucas fez um vídeo dizendo que vai manter os atendimentos numa clínica particular da região.