Polícia

Guarulhos registra primeiro caso de ônibus depredado; homem é preso em flagrante

A onda de depredações a ônibus na região metropolitana de São Paulo e litoral, que teve início em 12 de junho, teve o primeiro caso em Guarulhos nesta semana. Um ônibus de São Paulo que trafegava pela avenida Pedro de Souza Lopes, na região do Cabuçu, foi atingido por pedras.  Um homem de 32 anos acabou preso em flagrante e conduzido ao 1º DP.

Já mais de 1.000 veículos danificados em todo o Estado desde o início dos ataques. A SPTrans e da Secretaria de Segurança Pública (SSP) informam que os ataques continuam acontecendo em todas as regiões da capital paulista.

Guarulhos não registrou qualquer ataque até hoje a veículos do sistema municipal. O ataque registrado na cidade foi contra um veículo que serve a capital, mas se encontrava na Avenida Pedro de Souza Lopes, perto da divisa entre os dois municípios. O ataque ocorreu na terça-feira à noite. O motorista do coletivo acionou policiais militares que faziam patrulhamento e identificou o autor do ataque a ônibus.

De acordo com a SSP, agentes detiveram o suspeito no local e o conduziram ao 1º Distrito Policial de Guarulhos, onde ele confessou o crime. Posteriormente, autoridades registraram o caso como dano e solicitaram perícia para avaliar os prejuízos que o autor causou ao veículo.