O mecânico Clayton Juliano da Silva, 38 anos, foi morto na tarde deste domingo (27), em Mauá, na Grande São Paulo, após ser atingido por um policial militar durante uma briga de trânsito. O agente também atingiu uma criança de 9 anos que estava sentada no banco traseiro do carro alvejado.
O policial militar Kaio Lopes Raimundo, de 32 anos, foi preso em flagrante. Ele pilotava uma motocicleta a caminho da 3ª Companhia do 30º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano. No caminho, discutiu com um motorista de um carro e após a briga, efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima que morreu ainda no local.
No carro, além de Clayton, atingido com um tiro na nuca, estavam a esposa dele, a sogra e o sobrinho pequeno.
De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), a criança baleada foi socorrida e levada ao Hospital Mário Covas, onde permanece internada. Segundo informações preliminares, ela foi atingida nas costas.
Ainda de acordo com a secretaria, o autor do crime compareceu espontaneamente a uma companhia da corporação e, em seguida, “foi levado ao 1º Distrito Policial da cidade, onde prestou depoimento acompanhado de seu advogado”.
A perícia foi acionada para o local do crime. Além disso, a Corregedoria da Polícia Militar acompanhou o registro da ocorrência. “O agente permanece à disposição da Justiça”, finalizou a SSP.


