Cem alunos em situação de vulnerabilidade social que eram beneficiados por um convênio firmado pelo governo do ex-prefeito Guti com o IFSP (Instituto Federal de São Paulo) deixaram de receber, a partir desta segunda-feira, as 100 marmitas que eram fornecidas pela Prefeitura. A alimentação gratuita era de extrema importância para os estudantes, que não têm condições financeiras.
Segundo alunos do IFSP que procuraram o GWeb, o instituto sempre teve boa relação com o Município, servindo como base para a realização de eventos e treinamento de pessoal. O convênio para o fornecimento da alimentação era uma antiga reivindicação para atender alunos em situação de vulnerabilidade social e foi atendida pelo então prefeito Guti, que fornecia 100 marmitex, que eram enviados pelo Restaurante Popular do Taboão.
No entanto, na última sexta-feira, sem qualquer comunicação prévia, quando representantes do IFSP foram retirar a alimentação, foram informados de que não receberiam mais a partir desta segunda-feira, dia 1. Em questionamento ao prefeito Lucas Sanches, pelas redes sociais, receberam a seguinte resposta: “Infelizmente o restaurante foi terceirizado e fica inviável a Prefeitura custear essas refeições”, diz o post de resposta assinado pelo próprio prefeito.

O GWEB questionou a Prefeitura sobre o tema nesta manhã, mas até o momento não houve qualquer resposta por parte da administração de Lucas Sanches.


