Carro GWeb TV

Chevrolet promove Spark Drive para mostrar seu novo 100% elétrico

Para apresentar o modelo aos consumidores, a Chevrolet realiza neste sábado, dia 6, o Spark Drive, o maior test-drive simultâneo de veículo elétrico já organizado pela marca no Brasil.

 

A General Motors acaba de lançar oficialmente no Brasil o Chevrolet Spark EUV, um SUV compacto 100% elétrico que promete agitar o mercado de entrada dos veículos eletrificados. Com preço promocional de pré-venda de R$ 159.990, o modelo chega para competir diretamente com rivais como o BYD Dolphin e o GWM Ora 03, apostando em estilo, tecnologia e uma estratégia ousada de importação direta da China.

Para apresentar o modelo aos consumidores, a Chevrolet realiza neste sábado, dia 6, o Spark Drive, o maior test-drive simultâneo de veículo elétrico já organizado pela marca no Brasil. A ação envolverá 138 concessionárias, oferecendo ao público a experiência de conhecer de perto o novo Spark EUV.

A iniciativa reforça a atuação da Chevrolet no segmento de elétricos e evidencia o compromisso da marca em tornar a mobilidade sustentável cada vez mais acessível ao consumidor brasileiro, com o respaldo de uma marca forte e presente no Brasil há 100 anos.

O Spark EUV é um SUV urbano com visual marcante, inspirado na tendência chinesa de linhas retas e formato “caixote”. Produzido pela joint venture SAIC-GM-Wuling, o modelo é vendido na China como Baojun Yep Plus, mas foi rebatizado para o mercado brasileiro com identidade Chevrolet.

A grande novidade por trás do Spark EUV não está apenas no carro, mas na estratégia da GM. Este é o primeiro modelo elétrico da marca no Brasil 100% importado da China, sem produção local ou regional. A decisão reflete uma mudança de postura da montadora, que busca reduzir custos e acelerar o lançamento de modelos competitivos frente à crescente presença de marcas chinesas no país.

Ao adotar essa abordagem, a GM consegue oferecer um produto com preço competitivo e alto nível de tecnologia, aproveitando a escala e o avanço da indústria chinesa de veículos elétricos. A estratégia também permite à Chevrolet testar a receptividade do público brasileiro a modelos globais com identidade adaptada localmente — como os nomes das cores, que homenageiam elementos da cultura nacional, como “Branco Cupuaçu” e “Cinza Redentor”.

Spark Drive

Durante o Spark Drive, os clientes poderão testar o SUV em percursos urbanos próximos às concessionárias, participar de apresentações exclusivas sobre seus diferenciais e visitar o showroom especialmente preparado para o evento. Profissionais capacitados estarão à disposição para esclarecer dúvidas sobre a mobilidade elétrica. Para participar e encontrar a concessionária mais próxima, acesse: https://leadshowgm.com/br/lancamento-spark-euv/ .

A Vigorito, que completa 100 anos assim como a GM, participará do Spark Drive em suas concessionárias de Guarulhos, Santo André e Aricanduva, em São Paulo.

O QUE O CHEVROLET SPARK EUV OFERECE

  • Motor elétrico traseirocom 102 cv e 18,4 kgfm de torque
  • Bateria de 42 kWh, com autonomia de até 258 kmsegundo o Inmetro
  • Recarga rápida: de 30% a 80% em cerca de 35 minutos com carregador DC
  • Modos de condução: Eco, Padrão e Esporte
  • Regeneração de energiaem três níveis
  • Interior espaçosocom bancos premium, painel digital de 8,8″ e central multimídia de 10,1″
  • Porta-malascom capacidade de até 916 litros com bancos rebatidos

Equipamentos e segurança

O Spark EUV vem bem equipado para seu segmento, incluindo:

  • Controle de cruzeiro adaptativo
  • Assistente de permanência em faixa
  • Frenagem autônoma de emergência
  • Farol alto adaptativo
  • Câmera 360°
  • Sensor de ponto cego
  • Banco do motorista com ajuste elétrico
  • Freio de estacionamento eletrônico