Uma série de acusações contra a gestão do prefeito Lucas Sanches (PL) na saúde de Guarulhos constam de uma carta aberta enviada à Câmara Municipal pelo Fórum Permanente da Saúde, formado por representantes da sociedade civil.
A carta aponta que o secretário de Lucas Sanches comete assédio moral e perseguição contra funcionários da saúde, além de promover transferências de pessoal completamente injustificável, o que prejudica diretamente o atendimento à população. O Fórum acusa ainda a administração municipal de deixar faltar insumos e medicamentos nas unidades de saúde e hospitais municipais.
Outra acusação do Fórum Permanente diz respeito à falta de profissionais, como médicos e enfermeiros, em unidades de saúde que foram entregues recentemente, depois de reformadas. O grupo informa ainda que Márcio Chaves estaria acumulando funções de gestão e de fiscalizador de contratos de organizações sociais contratadas pela Prefeitura, numa clara demonstração de conflitos de interesses.
CONFIRA A ÍNTEGRA DA CARTA A QUE O GWEB TEVE ACESSO:

O GWEB procurou a Prefeitura e pediu um posicionamento em relação a essas acusações. Até o momento, nenhuma resposta foi enviada pela equipe de Comunicação do prefeito Lucas Sanches, que segue sem responder às demandas enviadas pelo portal.


