Você lembra quando SUV era sinônimo de carro caro, pesado e sem graça? Pois é… o jogo virou. O novo Volkswagen Tera chegou pra mudar tudo – e a versão Comfortline é o equilíbrio perfeito entre tecnologia, segurança e preço justo. Um SUV compacto com cara de gente grande, que entrega muito mais do que você imagina.
O Tera Comfortline vem com motor 1.0 turbo de 116 cavalos e câmbio automático de seis marchas. Não é o mais rápido da categoria, mas compensa com consumo excelente – até 14,5 km/l na estrada com gasolina. Durante a avaliação, ele se mostrou ágil, leve e com direção precisa, ideal para o trânsito urbano.

No visual, ele traz rodas de liga leve diamantadas, faróis full-LED e um acabamento interno que surpreende: painel digital de 8″, volante multifuncional com paddle shifts e central multimídia VW Play de 10,1″ com internet embarcada e apps nativos como Waze e Spotify. Tudo isso já na versão Comfortline. Faz falta a câmera de ré, equipamento já comum em modelos bem mais básico e só disponível de série a partir do Highline. Tenta compensar com sensores, mas não é a mesma coisa.

Mesmo assim, traz equipamentos que nem são tão comuns na concorrência. Em segurança, o destaque vai para o pacote de série: 6 airbags, controle de estabilidade, frenagem autônoma de emergência e piloto automático adaptativo (ACC). Isso mesmo, ACC num SUV de entrada. E ainda tem chave presencial, partida por botão e sistema Start-Stop.

Com preço na casa dos R$ 128 mil, o Tera Comfortline já conquistou milhares de brasileiros. Não à toa se apresenta como um SUV que entrega mais por menos – e que pode muito bem ser o novo Gol da Volkswagen.

Vamos frisar que o consumidor típico desse tipo de modelo busca um carro familiar compacto, mas que não abra mão de segurança, conectividade e design atual – exatamente os pontos onde o Tera Comfortline brilha.

Principais equipamentos
- como central multimídia VW Play com tela de 10″,
- painel digital de 8″,
- faróis e lanternas em LED,
- sensores de estacionamento traseiros,
- alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência (AEB),
- seis airbags,
- ar-condicionado,
- volante com regulagem de altura e profundidade,
- assistente de partida em rampas,
- vidros e retrovisores elétricos
- rodas diamantadas de 16″,
- chave presencial com partida por botão,
- piloto automático adaptativo (ACC),
- volante em couro com aletas para trocas de marcha,
- banco do motorista com ajuste de altura
- acabamento interno mais refinado.

Opcionais
- ar-condicionado digital automático
- carregador de celular por indução.

