Polícia

Deic deflagra operação contra organização criminosa especializada em roubos, latrocínio e receptação

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), deflagrou nesta quinta-feira (16) a Operação Conexões Ocultas.

A ação tem como objetivo desarticular uma quadrilha envolvida em roubos, latrocínios e receptação.

A investigação mira a estrutura criminosa do esquema, desde os responsáveis pelos roubos e mortes durante os ataques até os receptadores de celulares, alianças e motocicletas, além de suspeitos de fornecer armas e placas falsas.
As equipes cumprem 43 mandados de busca e apreensão nas zonas Central e Sul da capital e também no Distrito Federal.
A ação é coordenada pela 1ª Delegacia de Investigações sobre Roubo e Latrocínio (Disccpat) e conta com o apoio de equipes da Divisão de Investigações sobre Crimes Contra o Patrimônio, Divecar (Divisão de Investigações sobre Roubos de Veículos e Cargas), Grupo Especial de Reação (GER) e do helicóptero Pelicano, do Serviço Aerotático (SAT) do Departamento de Operações Especiais (Dope).
As investigações duraram oito meses e tiveram início a partir de diversas prisões de suspeitos ligados ao esquema, o que permitiu à polícia identificar uma estrutura compartimentada, com integrantes responsáveis por diferentes etapas dos crimes, desde o roubo até o comércio ilegal de joias.