Cidades

Frequentadores do Bosque Maia reprovam pintura de grades de amarelo por Lucas Sanches

O GWEB foi ao Bosque Maia ouvir o que os frequentadores acharam da pintura das grades do parque em amarelo

A pintura das grades do Bosque Maia, em Guarulhos, de amarelo, cor do PL, partido do prefeito Lucas Sanches (PL), desagradou a maioria dos frequentadores do parque mais tradicional da cidade, localizado na região central.

O GWEB foi ao local na manhã e ouviu pessoas que utilizam o Bosque todos os dias para a prática de exercícios físico ou para um passeio. Mais de 80% dos ouvidos reprovaram. Na semana passada, o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, em reunião extraordinária, também condenou a mudança de cor. Originariamente, as grades eram verdes e foram trocadas pelo amarelo sem qualquer consulta à sociedade.

Marina Corelato, jornalista, não gostou da troca de cor. “O verde fazia muito mais sentido. Integrava muito mais. Não foi pensando na estética ou em quem frequenta. Foi pensando na marca publicitária do prefeito”, afirmou.  Já a apoosentada Maria Bernardete sentenciou: “ficou feio de mais. Ficou horrível”.

A dona de casa, Ana Paula dos Santos, disse que não gostou também. “Achei que não combinou com o parque. Eles não se importam com o que agrada e o que desagrada a população”, disse. O aposentado Pedro Gerenute gostou. “Achei interessante. Mudou a cor, né? Aquele verde estava há tanto tempo aí. Acho que ficou legal”, disse.