Polícia

Jovem morre com tiro na cabeça ao reagir a assalto em SP

Uma jovem de 20 anos morreu após ser baleada na cabeça durante uma tentativa de assalto na Rua Professor Fonseca Lessa, no bairro Sapopemba, zona leste de São Paulo, na noite de sábado (1º), por volta das 20h30.

Segundo a Polícia Civil, Beatriz Munhos estava acompanhada do pai e do namorado quando foi abordada por dois criminosos armados que chegaram em uma motocicleta.

De acordo com as imagens das câmeras de segurança, Beatriz reagiu ao assalto usando um spray de pimenta contra um dos assaltantes. Nesse momento, o criminoso atirou, atingindo a jovem na cabeça. Ela chegou a ser socorrida pelo SAMU e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A família havia saído de Sorocaba para entregar um drone vendido pela internet, e a polícia investiga se os criminosos usaram a negociação como isca para uma emboscada. Os assaltantes fugiram levando um celular. Uma moto e uma mochila de aplicativo de entrega foram apreendidas e passarão por perícia.

O caso foi registrado como latrocínio — roubo seguido de morte — no 69º Distrito Policial (Teotônio Vilela) e é investigado pela Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco). A polícia analisa as imagens para identificar os autores