Esportes

Goleiro guarulhense sai como herói do título de São Paulo na final da Taça das Favelas

Goleiro Fafa, destaque de São Paulo na final - Taça das Favelas (Foto: @photocila)
Goleiro Fafa, destaque de São Paulo na final - Taça das Favelas (Foto: @photocila)
Goleiro guarulhense Fafá brilha na decisão, marca gol e ajuda São Paulo a conquistar o tricampeonato da Taça das Favelas Brasil em final emocionante no Pacaembu.

A Seleção Paulista, com destaques de Guarulhos após vencer o titulo regional, fez história novamente e conquistou no último sábado o tricampeonato da Taça das Favelas Brasil 2025, vencendo o Rio de Janeiro em final disputada na Mercado Livre Arena Pacaembu. Mas o grande nome do título é de  Guarulhos: o goleiro Fafá, que defendeu a Favela do 13, campeão estadual. Além de fechar o gol durante o jogo, ele marcou o gol paulista na cobrança de pênalti e se tornou o principal destaque da decisão.

O duelo começou com forte pressão do Rio de Janeiro, mas Fafá fez grandes defesas e segurou o ataque carioca. A atuação já chamava atenção quando, ainda no primeiro tempo, o goleiro decidiu assumir a responsabilidade: em cobrança de pênalti abriu o placar para São Paulo.

No segundo tempo, após a expulsão de Gui Nunes, o São Paulo sofreu o empate, mas conseguiu levar a partida para a disputa de pênaltis. Nas cobranças, os dois times converteram as sete primeiras batidas. Na oitava série, São Paulo marcou e o Rio de Janeiro desperdiçou, confirmando o título paulista por 8 a 7.

Inscreva-se no Canal do GWeb no WhatsApp e receba as principais atualizações do dia a dia em Guarulhos de um jeito rápido e fácil

A edição 2025 ainda marcou posicionamento contra o racismo e contou com transmissão da Globo e presença de Cafu, embaixador da Taça, que reforçou o impacto social do projeto no país.

“Não é Taça das Favelas, é Taça da Inclusão. O que acontece hoje não é uma simples final, e sim um episódio muito importante para todos aqui presentes. Que eles possam aproveitar ao máximo essa oportunidade, jogar respeitando o adversário e sabendo que o coletivo é mais forte. É uma honra ser um representante da competição e inspirar esses jovens”, exaltou Cafu.

Cafu na final da Taça das favelas (Foto: @futebolquebrada_)
Cafu na final da Taça das favelas (Foto: @futebolquebrada_)

 

Com o tricampeonato, São Paulo reafirma sua força dentro da competição que é considerada a maior vitrine de futebol de periferia do mundo e Guarulhos teve seu nome gravado no protagonismo com Fafá.