A Polícia Militar prendeu oito suspeitos envolvidos em um esquema de roubo e receptação de cargas de carne congelada. A ação ocorreu nesta quarta-feira (5) em um galpão na região do Parque Maringá, em Arujá, onde o caminhão e a mercadoria roubada foram encontrados.
A PM foi acionada após uma empresa de monitoramento rastrear um caminhão roubado e identificar que o veículo estava parado no local. Chegando ao endereço, policiais abordaram um carro com três homens que deram informações contraditórias.
Dentro do galpão, outros quatro suspeitos tentaram escapar, mas foram detidos. Um oitavo envolvido chegou ao local de moto durante a operação e também foi preso.
Carga recuperada e objetos apreendidos
O imóvel funcionava como depósito para cargas ilícitas. No local, a polícia encontrou uma carreta com mais de 28 toneladas de carne, avaliada em aproximadamente R$ 965 mil. O caminhão estava com placas trocadas e foi confirmado que o veículo era roubado.
Além da carga, foram apreendidos diversos itens como empilhadeiras, contêiner, pneus esportivos, ar-condicionado e outros equipamentos.
Segundo as investigações, o grupo possuía divisão de funções, com integrantes responsáveis pela guarda das cargas, logística e vigilância contra rondas policiais.
Os oito suspeitos, entre 27 e 47 anos, foram levados à delegacia de Arujá. O caso foi registrado como associação criminosa, receptação e localização/apreensão de objeto e veículo.


