O Vôlei Guarulhos BateuBet foi derrotado de virada pelo Vôlei Renata por 3 sets a 1, com parciais de 23-25, 25-22, 25-15 e 27-25. A partida foi disputada no Ginásio do Taquaral, em Campinas, neste último sábado (8/11). Com a vitória, o Vôlei Renata assumiu a terceira colocação isolada da Superliga masculina 2025/2026, somando nove pontos.
O time de Guarulhos teve um bom início, vencendo o primeiro set e liderando boa parte do segundo, mas não conseguiu manter o ritmo do saque e da virada de bola.
Destaques individuais
Pelo lado do Guarulhos, o ponta argentino Manu Armoa liderou a pontuação, com 15 acertos, mesmo tendo saído com dores na coxa no início do quarto set. Ele terminou empatado na pontuação com o oposto Bryan.
Já no Vôlei Renata, os maiores pontuadores foram Adriano e Maurício Borges, com 17 e 13 acertos, respectivamente. O time campineiro contou ainda com a colaboração de alguns reservas para construir a reação.
O levantador Cristiano teve uma passagem importante em quadra no segundo set, auxiliando os donos da casa na virada da parcial. O ponta Thiago Vaccari, que entrou no lugar do oposto Bruno Lima a partir do segundo set, colaborou com 10 pontos, com 69% de aproveitamento, e ganhou o Troféu VivaVôlei. Vaccari, que é irmão de Gabriel Vaccari, do Sesi Bauru, comentou: “Me esforço muito diariamente. Esse grupo é sensacional, tenho muitas inspirações aqui”.
O Vôlei Renata jogou com a ausência de Lukinha, que teve um edema ósseo na costela, sendo substituído por Bandini como titular. Acerola, que seria o substituto natural na saída de rede, ficou fora do confronto devido a uma virose.


