Esportes

Alunos de Guarulhos conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê na Paraíba

Alunos dos CEUs de Guarulhos conquistam bronze no Cameponato Brasileiro de Karatê (Foto: Divulgação)
Alunos dos CEUs de Guarulhos conquistam bronze no Cameponato Brasileiro de Karatê (Foto: Divulgação)
Atletas dos CEUs de Guarulhos conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê na Paraíba, reforçando o crescimento da modalidade no município.

A cidade de Guarulhos voltou a brilhar no cenário esportivo nacional. Alunos dos CEUs do município conquistaram importantes resultados no Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado entre os dias 28 de outubro e 2 de novembro, no Ginásio Poliesportivo Ronaldão, em João Pessoa (PB). O evento reuniu cerca de 2 mil atletas de 26 estados e do Distrito Federal, consolidando-se como uma das competições mais técnicas e disputadas do país.

Bronze para o CEU Pimentas: orgulho guarulhense

As atletas Vitória Guerra e Ângela Fernandes, ambas do CEU Pimentas, garantiram a 3ª colocação em suas categorias:

  • Vitória Guerra – Cadete até –61kg

  • Ângela Fernandes – Júnior acima de +66kg

As duas atletas enfrentaram adversárias de alto nível nas fases decisivas e mostraram determinação, técnica e força mental. As medalhas reforçam o crescimento do karatê no município e o impacto dos projetos esportivos oferecidos nos CEUs.

Medalhistas de bronze Vitória Guerra e Ângela Fernandes (Foto: Divulgação)
Medalhistas de bronze Vitória Guerra e Ângela Fernandes (Foto: Divulgação)

Presença de destaque: Gabriel de Sousa

Também representou Guarulhos o atleta Gabriel de Sousa, do CEU Bonsucesso e CEU Presidente Dutra, medalhista no Campeonato Brasileiro Interclubes. Competindo novamente em nível nacional, Gabriel reforçou a tradição da cidade na modalidade, mostrando disciplina e competitividade.

Inscreva-se no Canal do GWeb no WhatsApp e receba as principais atualizações do dia a dia em Guarulhos de um jeito rápido e fácil

Apoio técnico e formação esportiva

Os atletas foram acompanhados pelo técnico Raimundo Gomes de Almeida, professor de Educação Física da Secretaria de Esportes e Lazer. O trabalho contínuo realizado com os jovens nos CEUs tem revelado talentos e oferecido acesso ao esporte de forma estruturada, inclusiva e gratuita.

Além do karatê, os CEUs de Guarulhos oferecem uma ampla variedade de modalidades esportivas, estimulando desde cedo a prática física, a disciplina e o desenvolvimento social dos alunos.

Competição nacional reconhecida

Organizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) em parceria com o Governo da Paraíba, o campeonato é referência no país e demonstra o excelente nível técnico dos competidores. A presença de Guarulhos no pódio mostra que o município segue firme entre os destaques do karatê nacional.