Cidades

Dezenas de bairros de Guarulhos estão sem água nesta sexta-feira

Falta de água em dezenas de bairros em Guarulhos complica a vida dos moradores nesta sexta-feira

Moradores de diferentes bairros de Guarulhos relataram ao GWEB na manhã desta sexta-feira que estão sem água nas torneiras. Questionada pelo GWEB, a Sabesp enviou um comunicado depois que a reportagem havia apurado que uma manutenção de emergência iniciada nesta quinta-feira causou o desabastecimento em dezenas de bairros.

A Sabesp informa que realizou um serviço de manutenção emergencial em uma das adutoras de Guarulhos durante a quinta-feira de feriado (20). A Companhia enviou um comunicado para a população na manhã do mesmo dia. 
A ação foi concluída nesta sexta-feira (21), às 10h30, e foi iniciado o processo de carregamento do sistema. A recuperação do abastecimento ocorrerá de forma gradual, com previsão de normalização ao longo do sábado (22). A Sabesp reforça que imóveis localizados em áreas mais altas ou mais distantes podem levar mais tempo para ter o fornecimento estabilizado.
A Sabesp também está disponibilizando caminhões-pipa para atender casos emergenciais e situações mais críticas na região.

Há informações não confirmadas de que uma adutora teria se rompido em uma rua do Jovaia, onde milhares de litros de água limpa estariam correndo pelas ruas.

Os bairros afetados pela operação seriam o Aeroporto, Aeroporto II, Bananal, Bananal II e III, Bela Vista, Bom Clima, Cabuçu, Cocaia, Vila Fátima, Jardim Invernada, Jardim Monte Carmelo, Morros, Picanço, Taboão, Vila Barros, Vila Rio, Via União, Jardim São João, Parque Mikail I, II e III, Parque Primavera, Vila Rica, Jardim São Domingos, Jardim Meri, Jardim Paraíso, Jardim Silva, Sítio dos Morros, Jardim Ipanema, Jardim Testai, Jardim Oliveira I e Oliveira II.