Música

Morre cantor e ator jamaicano Jimmy Cliff, aos 81 anos

Cantor morreu aos 81 anos - Foto: Reprodução
Cantor morreu aos 81 anos - Foto: Reprodução
O artista jamaicano, ícone do reggae e da música mundial, faleceu nesta segunda-feira (24), deixando um legado de sucessos atemporais

O mundo da música lamenta a perda de uma de suas maiores lendas: o cantor, compositor e ator jamaicano Jimmy Cliff. Conhecido por seu ativismo social e por popularizar o reggae em escala global, o artista faleceu nesta segunda-feira (24), aos 81 anos.

Jimmy Cliff se consolidou como um dos maiores nomes da música popular jamaicana, com uma carreira que transcendia gerações e fronteiras. Ele foi um pioneiro na introdução do reggae e do ska ao público internacional, muito antes da ascensão de Bob Marley.

Legado eterno para Reggae

Entre seus sucessos atemporais estão canções como “Many Rivers to Cross,” “The Harder They Come” e a icônica “I Can See Clearly Now”. Além da música, ele estrelou o filme de 1972, “The Harder They Come”, que é considerado um marco na história do cinema jamaicano e na divulgação de sua cultura.

Seu legado não se restringe apenas à música; Jimmy Cliff foi uma voz importante que usou sua arte para abordar temas de justiça social, paz e espiritualidade, deixando uma marca profunda na cultura popular em todo o mundo.

 

Inscreva-se no Canal do GWeb no WhatsApp e receba as principais atualizações do dia a dia em Guarulhos de um jeito rápido e fácil!