Cidades

Guarulhos sofre com falta de energia, árvores caídas e demora na remoção e reparos

A cidade de Guarulhos sofre com a falta de preparo para enfrentar condições adversas da meteorologia. Nesta quarta-feira, diversos relatos de árvores caídas, telhados desabados de interrupção de energia que prejudica bairros inteiros e a região central. Semáforos apagados atrapalham o trânsito também.

A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil atendeu 65 ocorrências até a tarde desta quarta-feira, sendo 50 quedas de árvores, 10 destelhamentos, 4 riscos estruturais (muros e fachadas) e 1 poste energizado comprometido. Duas vítimas com escoriações leves foram atendidas pelo SAMU.

Pela manhã, uma árvore caiu da praça IV Centenário, próximo ao Eniac, no Centro, interrompendo o trânsito no acesso da avenida Tancredo Neves para a Humberto de Alencar Castelo Branco, o Anel Viário. Com a demora na remoção, houve congestionamentos em toda a região durante a manhã inteira.

Há relatos de problemas também no Anel Viário, região do Gopoúva, e por toda a cidade há centenas de galhos caídos em ruas e avenidas.

No início da tarde, a região central ficou sem energia por mais de 30 minutos. Também houve apagão no Cecap e na Vila Progresso. No Bom Clima, semáforos apagados atrapalham o trânsito. Há informações de que o telhado de um estabelecimento comercial caiu sobre um carro na avenida Timóteo Penteado, onde havia motorista e passageiros. Não há ainda confirmação de feridos.