Em um duelo equilibrado, a equipe paulista venceu por 3 sets a 2, de virada, com parciais de 24-26, 25-14, 25-17, 25-27 e 15-9.
Com o resultado, Guarulhos se manteve na sexta posição da tabela, mas ainda depende de um tropeço do Itambé Minas para confirmar a colocação. Para isso, precisa torcer por uma derrota do time mineiro para o Saneago Goiás por 3 a 0 ou 3 a 1, em partida marcada para este domingo (21), às 11h, em Goiânia.
Após perder o primeiro set por 26 a 24, Guarulhos reagiu com autoridade, vencendo os dois sets seguintes com ampla vantagem. No quarto set, Joinville voltou a equilibrar as ações e levou a disputa para o tie-break, mas os donos da casa confirmaram a vitória por 15 a 9, garantindo festa da torcida na Ponte Grande.
Destaques da partida
O oposto Bryan, maior pontuador da Superliga, brilhou mais uma vez e anotou 23 pontos para Guarulhos. O ponteiro Pedro Henrique também teve atuação decisiva, com 15 pontos, sendo seis no bloqueio e mais de 80% de aproveitamento no ataque, o que lhe rendeu o prêmio de melhor jogador em quadra. Pelo lado catarinense, Jaques foi o destaque com 24 pontos.
Principais pontuadores – Guarulhos:
- Bryan – 23 pontos
- Armoa – 21
- Pedro Henrique – 15
- Vinícius – 14
- Álvaro – 10
Principais pontuadores – Joinville:
- Jaques – 24 pontos
- Marcus – 10
- Robert – 9
- Britto – 8
Próximos desafios
Após o recesso de fim de ano, Guarulhos volta à quadra no dia 9 de janeiro, às 21h, contra o Minas, em Belo Horizonte (MG). Já o Joinville enfrentará o Sesi Bauru no mesmo dia, às 18h30, em Santa Catarina.
Caso confirme a sexta posição, Guarulhos terá pela frente, nas quartas de final da Copa Brasil, um duelo contra o Sada Cruzeiro, vice-líder da Superliga, ou contra o Praia Clube, terceiro colocado.



