Polícia

PF desarticula “fábrica” de lixeiras usadas para esconder cocaína no Aeroporto de Guarulhos

Operação da Polícia Federal cumpriu mandados em imóvel de Guarulhos usado para produzir lixeiras com compartimentos falsos; drogas tinham destino ao exterior

A Polícia Federal (PF) desarticulou nesta terça-feira (13) uma estrutura criminosa que adaptava lixeiras com fundos falsos para esconder cocaína nas áreas próximas ao embarque do Aeroporto Internacional de Guarulhos, a partir de um imóvel na cidade de Guarulhos.

Durante a operação, que faz parte das investigações das operações Heavy Cleaning e Persecutio Punctata, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em endereços no município que funcionariam como uma espécie de “fábrica” das lixeiras adulteradas.

Segundo a PF, as lixeiras eram produzidas nesse imóvel e depois posicionadas em áreas próximas aos portões de embarque do aeroporto, com compartimentos internos criados para ocultar a droga. O entorpecente tinha como principal destino o mercado europeu.

No último fim de semana, dentro do mesmo contexto investigativo, um homem apontado como um dos líderes do grupo criminoso foi preso. A polícia informou que ele seria responsável por fornecer a cocaína e remunerar as chamadas “mulas”, que transportavam os pacotes de drogas escondidos nas bagagens até os destinos internacionais.

A ação destaca a atuação contínua da Polícia Federal em combater o tráfico internacional de drogas por meio do terminal de Guarulhos, reforçando a vigilância sobre métodos cada vez mais sofisticados de ocultação e envio de entorpecentes para fora do Brasil.