Cidades

Gramadão entregue por Lucas Sanches em Guarulhos afunda 10 meses após inauguração

Não durou 10 meses a alegria dos moradores do Parque Jurema. O gramado sintético do campo do bairro, entregue em 17 de março pelo prefeito Lucas Sanches (PL), em um evento festivo para a inauguração do equipamento, afundou e está interditado. 

O gramado, em quase toda a lateral, afundou entre e um metro e um metro e meio nesta semana. Os tapetes de grama sintética precisaram ser retirados. O solo tem marcas de afundamento e o muro ameaça cair. O equipamento está localizado na rua Jacutinga, no Parque Jurema, região dos Pimentas.

A obra foi entregue pelo atual prefeito Lucas Sanches em março, quando anunciou o lançamento do programa Gramadão, garantindo à época que o novo campo tinha sido viabilizado por ele. No entanto, 10 meses após a entrega, sem qualquer ação da Prefeitura, o gramado cedeu.

Moradores do bairro denunciam que a Prefeitura não acompanhou as obras realizadas pela Sabesp para implantação de  galerias de esgoto em um córrego que passa ao lado do campo do Jurema. Com isso, os trabalhos realizados pelas máquinas e caminhões afundaram o solo, que foi sendo comprometido ao longo das últimas semanas. Até que afundou sem que qualquer ação de fiscalização da Prefeitura ocorresse no local.

Após o incidente, a área do campo foi isolada e coberta, impedindo o acesso de moradores ao local.

Também nesta semana, o ginásio da Ponte Grande, que faz parte da Nova Arena Ponte Grande, entregue por Lucas há um mês, teve problemas. Vazamentos de água no telhado encharcaram o piso da quadra. Uma partida do Vôlei Guarulhos contra o Suzano pela Superliga teve que ser adiado, devido aos danos causados no local.