O Fundo Social de São Paulo, em parceria com a Defesa Civil do Estado, disponibilizou nesta terça-feira (27) ajuda humanitária ao município de Guarulhos para atender famílias impactadas pelas fortes chuvas registradas nos últimos dias.
Em momento algum, a Prefeitura de Guarulhos, comandada por Lucas Sanches (PL), tornou público o número de famílias desabrigadas ou mesmo as áreas mais afetadas. O GWEB fez esses questionamentos na manhã de segunda-feira, mas nenhuma satisfação foi dada à população.
A iniciativa do Governo do Estado tem como objetivo garantir suporte imediato à população mais vulnerável, por meio da distribuição de itens essenciais para o enfrentamento dos danos causados.
Como parte da ação, o Fundo Social forneceu 30 fardos de água mineral, doação da Coca-Cola FEMSA Brasil, por meio do Sistema Coca-Cola, além de cinco caixas com roupas para adultos e crianças, uma caixa com calçados diversos e uma caixa com brinquedos. Os animais da região também receberam atenção, com a disponibilização de 25 quilos de ração para cães e gatos.
A ação contou ainda com o apoio da Defesa Civil do Estado, que destinou ao município 150 cestas básicas, 100 kits de higiene, 120 kits de limpeza e 120 kits de limpeza avulsos.
Para a primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas, a agilidade no atendimento é fundamental para assegurar a segurança e a dignidade da população atingida. “Em situações de emergência, é essencial que nossa ajuda chegue o mais rápido possível a quem mais precisa. Atuamos em parceria para garantir atendimento, acolhimento e suporte às famílias afetadas”, afirmou.
A retirada dos materiais foi realizada pelo município nos Centros de Distribuição do Fundo Social de São Paulo e no depósito da Defesa Civil, na capital paulista. A logística integrada entre os órgãos assegurou agilidade e eficiência no atendimento.


