Com gol de Gabi Zanotti no fim do segundo tempo, o Corinthians venceu o Gotham FC por 1 a 0, em Londres, e garantiu vaga na final da Copa dos Campeões Feminina, o primeiro torneio mundial de clubes da categoria organizado pela Fifa.
Brabas garantem vaga histórica
O futebol feminino brasileiro terá representante na decisão do primeiro Mundial de Clubes da categoria. Na noite desta terça-feira, o Corinthians superou o Gotham FC, dos Estados Unidos, na semifinal da Copa dos Campeões Feminina, disputada em Londres. O gol da classificação saiu aos 37 minutos do segundo tempo, com Gabi Zanotti, que decidiu a partida em um duelo equilibrado.
Primeiro tempo de equilíbrio
A etapa inicial foi marcada pela alternância de domínio entre as equipes. O Gotham começou melhor e criou as primeiras chances, exigindo boas intervenções da goleira Lelê em finalizações de Shaw e Lavelle. O time norte-americano ainda se aproveitou de erros na saída de bola do Corinthians, mas desperdiçou as oportunidades.
Quando conseguiu sair para o ataque, o Corinthians também levou perigo. Jaque Ribeiro foi o principal destaque ofensivo pelo lado direito, participando de contra-ataques e cruzamentos que levaram risco à defesa adversária. Andressa Alves e Gabi Zanotti também apareceram bem, mas o placar permaneceu zerado até o intervalo.
Gol decisivo no segundo tempo
No segundo tempo, o Gotham manteve maior posse de bola e pressionou no campo ofensivo, porém sem criar chances claras de gol. Bem postado defensivamente, o Corinthians foi eficiente quando teve oportunidade. Aos 37 minutos, após cruzamento de Tamires, Gabi Zanotti dominou na área e finalizou de esquerda para marcar o gol da vitória.
Nos minutos finais, o time norte-americano tentou pressionar, mas a defesa corintiana se manteve firme e garantiu o resultado mesmo após dez minutos de acréscimos, confirmando a classificação das Brabas para a final.

Final já tem data e local definidos
A grande decisão da Copa dos Campeões Feminina acontece no próximo domingo, dia 1º de fevereiro, às 15h (horário de Brasília), no Estádio Emirates, casa do Arsenal, também em Londres. O adversário do Corinthians será definido no confronto entre Arsenal (Inglaterra) e ASFAR (Marrocos). O torneio reúne os campeões continentais da última temporada.


