Em mais uma ação pirotécnica do prefeito Lucas Sanches (PL), a Prefeitura de Guarulhos anunciou nesta terça-feira (27) o lançamento do programa Gigantinhos, que visa a ampliação do número de vagas de creches no município.
No entanto, não há nenhum dado concreto como valores que serão investidos, prazos para o início das atividades ou mesmo onde mais o programa poderá ser implantado.
No ano passado, da mesma forma ele anunciou a construção de um centro de atendimento a pessoas do espectro autista, que nunca saiu do papel ou se efetivou. Também divulgou que construiria uma nova escola municipal no Jardim Presidente Dutra, outra obra que ninguém mais ficou sabendo quando ocorrera. Em julho, ao fechar dois hospitais públicos veterinários em Guarulhos, a Prefeitura também prometeu que outros dois seriam entregues em 60 dias. Até hoje, nada de concreto.
Agora, Lucas foi às redes sociais para divulgar que a primeira unidade do programa será construída no Jardim Triunfo, na região do Bonsucesso. A nova escola oferecerá vagas para maternal e berçário em período integral, potencializando o atendimento a essa etapa da Educação Infantil.
Informou ainda que a Secretaria de Educação elaborou um projeto arquitetônico em uma área de 260m², onde será possível o atendimento de 250 crianças, com cinco refeições diárias.
A nova unidade vai contar ainda com 10 salas de aula, quatro sanitários (feminino e masculino), dois ambientes de convívio (solarium), parquinho com chuveiro, além de refeitório, cozinha, almoxarifado e secretaria.


